Cinco livros para te transformar em um confeiteiro de mão cheia
11 set 2019

Cinco livros para te transformar em um confeiteiro de mão cheia

Autor : Redação

Oi, Docinhos! O Blog Doces Bolações estreia com uma seleção imperdível para os profissionais de Confeitaria e Cake Design que querem se qualificar ainda mais, inspirando-se nas mais nobres e relevantes receitas do segmento. Por isso, se você ainda está estudando Gastronomia, Pâtisserie, ou pretende se aperfeiçoar, acompanhe a seguir a lista que separamos para vocês e tenha uma boa leitura!

 

1. Larousse da confeitaria: 100 receitas de chef ilustradas passo a passo pela Escola Le Cordon Bleu

Este livro é a obra de referência definitiva quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em 100 receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da maior e mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu. Para orientar o leitor, cada receita traz conteúdo extra, seja sobre o ingrediente principal e a maneira correta de manuseá-lo, conselhos dos chefs da Le Cordon Bleu para o preparo perfeito, ou ainda, uma curiosidade sobre a origem da receita.

O exemplar ainda traz as preparações básicas da confeitaria – a partir das quais é possível criar as próprias receitas – e apresenta os utensílios e os ingredientes indispensáveis para fazer estas delícias em casa.

Editora: Alaúde.

Autor: Instituto Le Cordon Bleu (Autor), Célia Regina Rodrigues de Lima (Tradutor), Eric Heneault (Tradutor).

 

 

2. Doces – Ladurée

A tradicional Maison Ladurée revela receitas de seus clássicos biscoitos e bolos, inclusive de seu famoso macaron. A obra conta ainda com uma edição de luxo: uma caixinha de bombons que se transforma em livro. Ao longo de suas páginas, uma gama de sabores refinados e as encantadoras cores Ladurée: rosa-antigo, verde-pastel, lilás. Quando o belo e o saboroso se aliam para o prazer de todos os gourmets.

Autores: Philippe Andrieux, Sophie Tramier, Global Translation e Christele Ageorges.

Editora: Senac – SP.

 

3. Histórias, Lendas e Curiosidades da Confeitaria

Um passeio através dos tempos, narrando personagens, momentos e acontecimentos que ajudam o leitor a conhecer um pouco da confeitaria no mundo e no Brasil. Receitas contam histórias. Tão importantes quanto às receitas, são as narrativas por trás delas. Em cena, reis, rainhas, czares, religiosos, celebridades, chefs famosos, plebeus, protagonistas de casos verídicos, lendas e muitas curiosidades.

Autora: Roberta Malta Saldanha.
Editora: Senac RJ.

 

 

4. Panificação e confeitaria profissionais por Le Cordon Bleu

Com uma linguagem clara e envolvente, o livro oferece ao leitor uma vasta e diversificada coleção de receitas de bolos, tortas, biscoitos, pães artesanais, iguarias fritas, recheios, coberturas etc. Além disso, aborda, de maneira completa e detalhada, os variados tipos de ingredientes, equipamentos, métodos de cálculos, bem como, as incontáveis técnicas de mistura, assamento, modelagem, montagem e apresentação. Esta edição traz ainda: um conteúdo sobre dietas especiais (vegetariana, sem glúten, sem lactose etc.); técnicas avançadas para a confecção de elementos decorativos de açúcar e de chocolate; aproximadamente 900 receitas, desde as mais clássicas às mais criativas; e mais de 775 fotografias coloridas que ilustram ingredientes, técnicas passo a passo e pratos prontos.

Autora: Wayne Gisslen.
Editora: Manole.

 

 

5. Festas em miniatura: docinhos para comer com as mãos em qualquer ocasião

Surpreendentes e irresistíveis, os minidoces podem esconder grandes truques, desde o preparo até o armazenamento. Este livro traz mais de 70 delícias em miniatura – cupcakes, panquequinhas, muffins, whoopie pies, mousses, macarons, cookies – para as principais datas comemorativas do nosso calendário e para eventos especiais, como casamento e batizado. Cada capítulo explica a origem da data festiva e apresenta os doces em mesas belíssimas assinadas por especialistas em decoração de eventos.

Autor: Taissa Calixto, Flavia Calixto e Roberta Vianna.

Editora: Senac SP.

1 comentário

Deixe o seu comentário